Em 11 de janeiro de 2002, nascia a Central de Atendimento à População-CAP, vinculado a Secretaria de Administração do Estado/Sead, criada através da Lei 0639/2001, com o objetivo de proporcionar ao cidadão um alto padrão de atendimento com qualidade e eficiência, concentrando em um único espaço físico a prestação de diversos serviços públicos, viabilizando a diminuição de tempo e custo.
Na época, a CAP, que foi inaugurada no Prédio da Unidade Centro. Entretanto, era a única Unidade existente e oferecia apenas vinte serviços à população, nas esferas Municipal, Estadual e federal.
Em 2003, após a criação de um novo modelo de gestão o Governo do Estado percebeu a necessidade da expansão e diversificação dos serviços pra melhor atender à população e através da Lei Nº 0811, de 20.02.2004, regulamentada em 31.01.2005, sob o Dec. Nº 0994, criou o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão-Siac Super Fácil, com o objetivo facilitar a vida do cidadão amapaense, dando oportunidade de cidadania e colocando à disposição serviços públicos essenciais.
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