quarta, 02 de janeiro de 2019 - 09:31h
Casa do Trabalhador ofertará qualificação profissional à população
Meta é oferecer cursos de panificação, cabeleireiro, corte e costura e informática, além de treinamento aos artesãos e empreendedores formais e informais.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Prédio funciona na Avenida Mendonça Júnior, entre as Ruas Paraná e Marcelo Cândia, no bairro Santa Rita

Em 2019, em um único ambiente, o trabalhador amapaense vai poder receber orientações e cursos de qualificação profissional, por meio da Casa do Trabalhador. O espaço foi criado pelo governo do Estado para funcionar como referência na capacitação de trabalhadores empregados, desempregados ou subempregados. O local é gerenciado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Quatro cursos serão os carros-chefes da Casa do Trabalhador no início das atividades: panificação, cabeleireiro, corte e costura e informática. Os espaços estão sendo equipados para atender a demanda, tanto para quem está empregado quanto para quem busca um emprego.

A instalação de uma sala do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Central do Trabalhador Autônomo (CTA), no prédio, tem por objetivo a realização, também, de treinamentos, orientação e intermediação de mão-de-obra.

“Conseguimos reunir estes dois importantes serviços na Casa do Trabalhador. Nosso principal objeto é qualificar mão de obra, fazer com que o trabalhador tenha mais oportunidades de ingressar no mercado ou montar seu próprio negócio”, afirmou a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Maraína Martins.

A Casa do Trabalhador funciona na Avenida Mendonça Júnior, entre as Ruas Paraná e Marcelo Cândia, no bairro Santa Rita, em Macapá. No local, serão oferecidos cursos livres e oficinas voltadas ao empreendedorismo e incentivo à geração de renda, além de palestras para artesãos, grupos econômicos solidários, manualidades e empreendedores formais e informais.

O projeto Oficina Criativa terá um espaço especial para desenvolver treinamento de customização de camisas, confecção de peso de porta, tiaras, artigos de decoração, entre outros produtos.

“A gente já está de portas abertas para receber os trabalhadores. Em 2019, vamos ampliar ainda mais as capacitações e garantir que a população possa ter a oportunidade de ser inserida no tão sonhado emprego ou mesmo se tornar um empreendedor”, acrescentou a coordenadora de Empreendedorismo da Sete, Vilma Vilhena Sá de Mendonça.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SUPERFACIL - Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão
R. Cândido Mendes, 0623 - Perpétuo Socorro, Macapá - AP, 68900-100 - (96) 3225-6260 - contato@siac.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá