quinta, 05 de abril de 2018 - 08:46h
Super Fácil faz 382 atendimentos no primeiro dia de entrega de documentos da transposição
Primeiro dia de atendimento atingiu a meta esperada. Expectativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead) é atender 400 pessoas nesta quinta.
Por: Henrique Borges
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Centenas de pessoas compareceram aos posto de atendimento no primeiro dia de entrega dos documentos

O primeiro dia de recebimento de documentos nos guichês da Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento no Amapá (Samp), dentro do Super Fácil da Zona Sul, foi avaliado como positivo pela Secretaria de Estado da Administração do Amapá (Sead), atingindo 382 atendimentos no período de dez horas corridas.

Após a assinatura do decreto presidencial que regulamentou a Emenda Constitucional (EC) 98, na segunda-feira, 2, nesta quarta-feira, 4, começou o prazo de 30 dias para a entrega dos documentos. O procedimento será realizado das 8h às 18h, diariamente, inclusive aos sábados, domingos e no feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

A gerente de Recursos Humanos do ex-Território da Sead, Ilana Vilhena, afirma que o resultado foi positivo. “Avaliamos de forma positiva esse primeiro dia, pois atingimos a média esperada. Por conta disso, amanhã vamos trabalhar com a distribuição de 400 senhas diárias”, reforçou a gerente.

Nesta etapa da transposição, os servidores devem apresentar os documentos pessoais que comprovem vínculo com o poder público no período de 1988 a 1993, assim como um requerimento e um termo de opção, os quais deverão ser preenchidos e entregues nos postos de atendimento.

Para dar mais celeridade no processo, o Governo do Amapá disponibilizou os dois documentos no site da Sead, para que o interessado imprima e preencha com antecedência. No Super Fácil da Zona Sul, são mais de 50 servidores treinados pelo Estado e pela Samp, para fazer a triagem dos documentos que serão entregues por quem pleiteia se tornar funcionário federal pela EC 98. Após passarem por uma triagem, os documentos são entregues e seguirão para análise do governo federal.

Postos de Atendimento

Os postos montados pelo Estado em Macapá são: Super Fácil Zona Sul, na Rua Claudomiro de Moraes, bairro Novo Buritizal e na sede da Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento no Amapá (Samp), na rua Odilardo Silva, no Centro.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SUPERFACIL - Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão
R. Cândido Mendes, 0623 - Perpétuo Socorro, Macapá - AP, 68900-100 - (96) 3225-6260 - contato@siac.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá