quinta, 21 de março de 2019 - 18:13h
Governo amplia emissão da Carteira de Trabalho na Rede Super Fácil
Com exceção do Centro, todas as unidades do Super Fácil em Macapá vão emitir o documento do trabalhador, a partir do dia 27 de março.
Por: Denise Muniz
Foto: Vera Gondim/Ascom/SuperFácil
Servidores foram capacitados para fazer a emissão da Carteira de Trabalho digital nas unidades da Rede Super Fácil

Terminou nesta quinta-feira, 21, o treinamento dos servidores que vão emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital nas unidades do Super Fácil da capital e municípios do Amapá. No total, três turmas com cerca de seis emissores, cada, passaram pelo curso.

Com exceção do Centro, todas as unidades do SuperFácil em Macapá vão emitir o documento do trabalhador, a partir do dia 27 de março. Nos municípios, as unidades de Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Calçoene, Pedra Branca e Santana passam a ofertar o serviço no mesmo dia. Oiapoque é o próximo município a implantar o atendimento, após tratativas com a prefeitura da cidade.

“Só não vai haver emissão no Super Fácil do Centro, por causa da proximidade com a sede do Ministério do Trabalho e Emprego [MTE]. Nos demais, a emissão será feita”, explicou Rosângela Mendonça, técnica do MTE.

No treinamento, os servidores conheceram a legislação trabalhista, o procedimento que rege a Carteira de Trabalho Profissional, triagem e documentação necessária para emissão do documento. Cada turma passou por dois dias de curso.

Atualmente, a Carteira de Trabalho é emitida nas unidades da Zona Sul, Beirol e Zona Norte, em Macapá, e nas cidades de Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e Santana.

O documento registra toda a vida trabalhista do cidadão. Sem ele, não há como ter acesso ao primeiro emprego e aos direitos previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

“O Governo do Amapá está sempre buscando oferecer cidadania e o melhor atendimento à população. Este é um serviço que demanda grande procura em nossas unidades”, considerou a diretora-geral do Super Fácil, Luzia Grunho.

SIAC - Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão
R. Cândido Mendes, 0623 - Perpétuo Socorro, Macapá - AP, 68900-100 - (96) 32256-260 - contato@siac.ap.gov.br