segunda, 29 de outubro de 2018 - 18:06h
Serra do Navio agora tem posto de atendimento do Super Fácil
Implantação do posto é fruto de parceria do Executivo com o MP/AP que cedeu o prédio da antiga promotoria de justiça, no município.
Por: Gabriel Dias
Foto: Batista Duarte / SuperFácil
Posto dará suporte aos atendimentos realizados pela unidade de Pedra Branca do Amapari
O município de Serra do Navio, distante 203 quilômetros de Macapá, agora conta com um posto de atendimento do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil. O local já está em funcionamento no prédio da antiga Promotoria do Município, localizado na Vila Primária, Rua DC-02, nº 110.

O posto presta serviços básicos como a emissão de Carteira de Identidade e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Também oferta atendimentos de órgãos como a Receita Estadual, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims).

Os serviços ofertados no posto darão suporte aos atendimentos realizados pela unidade do Super Fácil do município de Pedra Branca do Amaparí, que fica a aproximadamente 20 km de distância de Serra do Navio, evitando assim, o deslocamento do usuário, proporcionando economia de tempo e ônus.

A implantação do posto é fruto de uma parceria firmada com o Ministério Público Estadual (MP/AP), que cedeu o prédio da antiga promotoria de justiça do município para o funcionamento do posto do Super Fácil.
SIAC - Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão
R. Cândido Mendes, 0623 - Perpétuo Socorro, Macapá - AP, 68900-100 - (96) 32256-260 - contato@siac.ap.gov.br